sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Radialistas - Empossada nova diretoria - 2009/2012

Todos são voluntários, mas não medem esforços na hora de arregaçar as mangas e lutar por benefícios a fim de suprir as necessidades dos trabalhadores nas emissoras de Radio e TV do Espírito Santo. Eles são os 24 integrantes da diretoria do SINTERTES, e apenas um não esteve presente na solenidade de posse dos que atuarão no próximo triênio. Trata-se de Roberto Prattti, que estava trabalhando na ocasião.
A eleição da “turma da pesada” aconteceu no dia 19 e a posse quatro dias depois, ambas tendo como cenário as repartições da sede do sindicato, localizado nas salas 1111 e 1112 do 11º andar do edifício Ricamar, Centro de Vitória.
O objetivo é unânime: buscar, além de melhores salários e ambiente de trabalho, também outros benefícios, dentre eles um plano de saúde estadual, onde será contemplado tanto o trabalhador quanto os seus familiares.


E em relação ao plano de saúde, o diretor regional Ednaldo Araujo (foto) adianta que o SINTERTES está aguardando somente a decisão do julgamento do dissídio coletivo, para então tomar as devidas providencias relativas ao fechamento do contrato com a prestadora de serviço de saúde. “Agora contaremos com mais três companheiros regionais, e eles podem esperar o nosso apoio e experiência adquirida em mais de oito anos de embate junto às empresas de radiodifusão”, disse Ednaldo. Após permanecer por três anos afastado, ele retorna à função de diretor regional e ao citar um feito, destacou a efetivação de pagamento de segundo contrato para radialista de radio FM no interior (emissoras da capital já pagavam normalmente).






Reportagem: Élida Oss
Fotos: www.esnews.com.br